MENUS

domingo, 13 de janeiro de 2013

Saiba o (porquê) do meu afastamento do Facebook.



Assim que entrei no Facebook eu fiquei entusiasmado com todo o seu formato,a oportunidade de fazer amigos,de divulgar o Reino,de evangelizar,interagir e etc ...Realmente é uma ferramenta poderosa,sem falar da criatividade,da informação e do humor que há no Facebook.
Eu usei da melhor maneira possível,alcancei algumas pessoas, fiz contatos e ganhei escudeiros do meu ministério.

Mas tudo na vida tem um porém !!! Comecei a viciar a minha mente,cheguei a ficar mais de uma hora parado na frente do computador olhando pro face sem nenhuma utilidade,e isso aconteceu algumas vezes,então começou a acender um botão de alerta dentro de mim ( preciso tomar cuidado !!!)

Uma vez cheguei em casa e fiquei esperando a atenção da minha esposa e ela durante um bom tempo não veio ao meu encontro pois estava no Facebook conversando com uma liderada ,fiquei muito chateado e isso gerou um stress,pois eu também já tinha feito isso,então estabeleceu uma pequena crise.

Um outro grave problema no Facebook é que quando postamos alguma palavra e alguém se sente ofendido por achar que aquilo foi direcionado,já tive problemas sérios com isso,algumas vezes fui até ofendido por esse mal entendido.

Em outras ocasiões eu fui exposto ridiculamente,meu erros foram jogados ao publico,minhas atitudes foram levadas ao debate sem a minha autorização,isso me feriu algumas vezes atrapalhando no caminhar.

Foi ai então que tomei algumas decisões: Vou entrar apenas 10 minutos para conferir mensagens particulares ,respondo as que posso e saio,tomei essa decisão há alguns meses atrás,mas fui percebendo que não era suficiente,o meu entendimento se fechou e eu não me sentia bem ( Não sei se estou sendo claro no que escrevo !!!) Mas cheguei a conclusão que essa rede social me fazia mas mal do que bem,então decidi ser radical,Estou fora por tempo indeterminado,ou para sempre não sei.

Não tenho nada contra,é uma ferramenta espetacular,ela esta tomada de pregadores cheios de Deus que estão fazendo a diferença,gerando vida  e influenciando a muitos,mas para mim não dá mais.

Vou utilizar esse tempo lendo,orando,abraçando ou qualquer outra coisa parecida.

O meu perfil continua aberto só que administrado por outros.

Só vai entender a minha atitude quem passar por tudo que eu passei.

Fabricio Valladares.

5 comentários:

  1. Querido Pastor Fabricio,

    Tenho parte no que está te acontecendo, pois fui eu quem abri seu perfil e conta no Facebook, lembra-se?..., bem, saiba que eu também passei pelo que vc está passando..., também resolvi me afastar por um tempo, e orando Deus falou ao meu coração que eu deveria mudar minha postura e postagens, e usar o Face SOMENTE para colocar versículos da Palavra dEle, e compartilhar momentos com Ele.
    Então decidi que o Facebook para mim, é somente um lugar onde compatilho a Palavra de Deus, e antes mesmo de eu realizar uma postagem, eu medito no texto que vou colocar, edificando a mim primeiro, e fazendo com que a Palavra ministre a mim primeiro..., e qual não tem sido a minha surpresa de ver pessoas escrevendo "obrigado, estava precisando desta palavra"..., "isto foi para mim"..., etc.
    Pastor, além de amigo, te vejo como um canal de benção, e sugiro que se voltar ou manter seu perfil, que coloque diáriamente um devocional, ou mesmo um versiculo (nao precisa comentar nem replicar os comentários), apenas isso..., pois a Palavra na internet é nossa arma para contra-atacar o lixo que o inimigo tem colocado todo dia diante de nós..., e a nós mesmo nos edifica e renova a nossa mente.

    Grande abraço, te amo em Cristo.
    Edison Bitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz amigo em Cristo Edison Bitar,

      Faço de suas palavras as minha palavras, pois tenho utilizado o Facebook somente para transmitir a Palavra de Deus. Sábio conselho você proferiu!

      Att: Pb. Marcello

      Excluir
  2. Olá pastor eu te entendo, pois fiz a mesma coisa quando percebi que estava totalmente viciada à face, chegava do serviço e ia direto pro face e vi que meus filhos com minha atitude tbm estavam fazendo a mesma coisa ,então decidi desativar meu face.. Fiz isso, na primeira semana parecia que ia entrar em depressão, andava pra um lado e para outro sem nada pra fazer agoniada querendo mexer no face só que já tinha desativado, tenho a oportunidade de voltar só que tenho medo de voltar a fazer a mesma coisa..passei a ficar ate as 4 da manha não tinha mas dialogo com meus filhos e o meu marido já estava reclamando .. Foi então que tomei essa atitude... hj entro no do meu filho só pra ver os recados de célula e tal .. Mais graças a DEUS estou sendo tratada é muito difícil mais estou conseguindo. Agora tenho tempo de sobra p orar e ler a palavra. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Apoio e entendo sua justificativa de saída do face. O face é para mim um excelente meio de divulgação de mensagens, textos, blogs. É muito bom quando descobrimos algum texto nosso em lugares distantes desse Brasil afora. Outro dia achei um texto meu em um blog de uma cidadezinha do Rio Grande do Norte, e é muito interessante ver as ideias viajando, sendo compartilhadas e discutidas. Provocar o debate, semear ideias. Isso é gratificante. Agora, o problema é que a gente vai mesmo viciando, e perdendo tempo demais. É preciso acender o "alerta", e disciplinarmos a nós mesmos. Há também muita coisa inútil por ali. Há brigas de egos, indiretas ofensivas, fofocas e má interpretação. Se postamos alguma coisa, já nos julgam erroneamente a partir daquele post. Um post poderá ser suficiente para tirarem suas conclusões e, o que é pior, passarem pra frente disseminando uma falsa imagem nossa. É muito triste isso que acontece, eu me decepcionei muito com a relação social através do face, e também fui vítima de falsos julgamentos e fofocas mentirosas. Ainda não me sinto preparada para sair totalmente, quero fazer isso quando sentir que ali nada mais representa para mim, ou seja, quando eu sentir indiferença, pois assim terei certeza de que não me arrependerei. Sei que não é saudável perder muito tempo com esta parte negativa do face, mas ao mesmo tempo me ponho a refletir que estas coisas que me fazem tanto mal estão presentes nas pessoas que ali estão conectadas, ou seja, não é o face o culpado. O face só é o meio de contato com isto tudo. Então, se eu estivesse me relacionando pessoalmente talvez seria a mesma coisa, ou até pior, ou até melhor também, não sei.. fico pensando nisso. Enquanto isso resolvi também me impor certas regras. Tentarei me disciplinar mais, selecionar o que é importante através dos próprios meios de bloqueios que a rede permite, e tentar fechar os olhos para o que me incomoda ali. Sei que é difícil, mas ainda estou nessa fase das regras, pois sei que se eu sair hoje me arrependerei amanhã... desta forma, quero dizer que admirei muito sua determinação e força de vontade em tomar esta decisão, apesar de que pessoas assim como o senhor são as que nunca deveriam sair. Quem dera a maioria do face fossem pessoas assim, propagadores de boas ideias, intencionadas na propagação do bem. Quem dera aqueles que se põem a lançar injúrias contra nós se cansassem e abandonassem a rede..aí sim seria agradável e o face estaria sendo realmente uma ferramenta de grande utilidade para nós. Mas não é esta a realidade, então que possamos ter essa mesma determinação e firmeza na vontade suas. Que possamos conseguir essa vitória e que Jesus nos dê força. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. PARA QUE TEM SERVIDO AS REDES SOCIAIS CRIADAS PELOS HOMENS?
    A primeira rede social foi composta de três pessoas. Adão, satanás, e Eva, que foi a primeira a ser seduzida a tornar-se amiga de satanás juntamente com o seu marido que foram desviados de Deus.
    Nos dias do dilúvio do tempo de Noé, as redes sociais desgraçaram a terra corrompendo todo ser humano, com a exceção de Noé que não participou nas redes sociais dos seus dias. Gêneses 6:9 a 12;
    O diabo é quem tem estado na dianteira das redes sociais desde o principio do mundo.
    Para vocês terem uma idéia, veja bem; Os amigos destas redes sociais da internet são até disciplinados quando alguns procuram repreender certos membros por causa de suas tolices. Mas,quando falam mal do “DEUS” ETERNO,não recebem nenhuma disciplina dos administradores dos sites de relacionamentos. Isto nos fica claro que satanás está na dianteira destes sites de relacionamentos.
    E OS RELIGIOSOS QUE ESTÃO PROCURANDO SEREM AMIGOS DOS MUNDANOS, SERÃO PESADOS NA BALANÇA E ACHADOS EM FATA PERANTE O DEUS ETERNO.
    As redes sociais quer seja religiosas, ou a televisão,a internet com os seus vários sites de relacionamentos, tem como personagem principal o próprio diabo que está levando milhões para a desgraça sem eles saberem.SERÁ SEMELHANTE AO TEMPO DE NOÉ,QUANDO TODO SER HUMANO SE PERDEU COM A EXCEÇÃO DE NOÉ E SUA FAMILIA.
    Nos sites de relacionamentos sociais, satanás tem como objetivo fazer com que as pessoas se envolvam e gastem todo o seu tempo, e morram presas em suas garras.
    Satanás sabe que esses religiosos que estão usando a bíblia apenas em parte, não vão alcançar nenhum êxito com Deus. Por isso ele usa os seus seguidores como instrumento para desencaminhar outras pessoas fingindo-se de amigos para que eles entrem em sua rede de relacionamentos. A TV, as religiões, e a internet são redes sociais que satanás está usando para levar milhões consigo para a perdição eterna.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...