MENUS

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O bom líder não pode ser arrogante !


Definitivamente a palavra arrogância não combina com liderança!!! Quando o líder usa desse terrível temperamento para liderar ele causa muitas mágoas e feridas em seu liderados perdendo o respeito e a consideração. Isso é uma demonstração de insegurança ! É manipulação de sentimentos.

Lembro-me quando tinha 15 anos de idade eu sofria de labinritite e tive alguns desmaios no lugar que eu Trabalhava,o patrão chamou o gerente e pediu pra ele me despedir,até ai tudo bem,eu podia ser um grande problema para a empresa no futuro,mas o gerente era muito arrogante e na hora de me despedir ele descarregou sobre mim toda a sua ignorância e assidês me ofendendo profundamente. Eu demorei alguns anos para me livrar disferidas que ficaram em mim por causa desse gerente arrogante.

Jesus foi o modelo perfeito de liderança,ele nunca deixou de falar a verdade,ele nunca deixou de confrontar. Porem ele nunca foi arrogante ! Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração Mt 11-29. O único grande momento de ira de Jesus foi quando chicoteou os vendilhões do Templo,mas ali não estava os seus liderados e sim um bando de pilantras da fé.

Nao vejo essa característica nos apóstolos e nem vejo nenhum conselho com essa prerrogativa ( arrogância ) em Paulo vejo mansidão e domínio próprio o tempo inteiro,ele somente pediu um pouco mais de veemência com um tal de Alexandre latoeiro que era um perturbador da ordem dentro da
igreja,e que tratassem com severidade um homem que tinha relações sexuais com a mulher do pai dele e queria ficar em comunhão com os santos.

Quando vejo Paulo ditando os quesitos que um Bispo tinha que ter ai então percebo que a arrogância é um assunto até de libertação na vida de um líder. O Bispo tinha que ser moderado,equilibrado,sóbrio,amante da justiça e da paz,hospitaleiro,não dado ao vinho,não iracundo etc...

Sei que não é fácil lidar com as crises e com pressões,não é fácil lidar com questionadores,não é fácil lidar com desrespeito,lidar com deslealdade,lidar com calunias,com fofocas,com incredulidade,com resistências.Mas será que o Espirito Santo não nos controla diante dessas coisas ? Ou não sabíamos que essas coisas fazem parte do cotidiano do líder ?

Elizeu era um profeta altamente arrogante e por causa disso matou muita gente !!! No caso da mentira de  Geasi ele determinou que o moço ficasse leproso e toda a sua Familia também . Porque uma sentença tão iracunda ? O que a Familia de Geasi tinha com o seu erro ?Isso é arrogância ! A arrogância deixa o homem cego e fora de controle matando e ferindo sem piedade com as suas palavras. No caso dos 42 rapazes que o chamaram de calvo ele mandou uma ursa matar a todos. Sabe quem eram esses rapazes ? Os filhos dos profetas! Ele matou uma geração inteira de profetas por causa de sua arrogância .

Quando o Toque no Altar se desligou do ministério Apascentar foi o assunto mais comentado entre os cristãos brasileiros,uns diziam que a culpa era do grupo,outros diziam que a culpa era do Pr Marcus Gregório e assim foi. Até que um dia no congresso segredos do coração que acontece anualmente na Batista getsêmani o Pr Gregório chorando dizia: Eu perdi esse grupo porque fui arrogante,deveria ter ouvido mais,ter abraçado mais,eu ofendi demais,maltratei demais... A minha arrogância foi a causa de tudo isso !

Eu já ofendi algumas pessoas que jamais deveria ter ofendido,escudeiros que estavam ao meu lado,já fui arrogante,já gritei,já maltratei,já desprezei. Não faço mais isso !!! Ou eu sou curado e transformado ou então tiro a minha mascara. Alguns acham que arrogância é sinal de autoridade! Pra mim é sinal de falta libertação! Pra  mim é falta de domínio próprio! Pra mim é falta de governo doEspirito  !

Se você esta lendo essa postagem e sofre desse mal no seu temperamento,busque ajuda,vá até o divã do céu que é o Espirito Santo e clame por libertação deixe Ele controlar os seus ímpetos.

Com muita mansidão .

Fabricio Valladares.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...