MENUS

sábado, 17 de agosto de 2013

O que Jesus quis dizer quando falou: Eu Sou a ressurreição e a vida ?!?



Existem tantas revelações no famoso caso da ressurreição de Lazaro que muitos livros seriam necessários para conter. Vou tentar esclarecer pelo menos uma declaração feita no verso 25 do capitulo 11 de João.Eu Sou a ressurreição e a vida,quem crer em mim ainda que esteja morto vivera.

Não é de surpreender que Marta corra ao encontro de Jesus,enquanto Maria fique em casa,chorando com os amigos. Uma vez que posteriormente,Maria repetiu o que Marta havia dito quando saudou Jesus ( João 11-32),é provável que as duas irmãs tenham repetido essas palavras com freqüência uma para a outra,enquanto esperavam Jesus chegar.Apesar de haver certo tom de decepção nessa declaração,ela também mostra a fé dessas mulheres,pois ninguém jamais havia morrido na presença de Jesus "se" pode ser uma grande palavra. Como é inútil imaginar o que poderia acontecido "se".

Marta não tardou em declarar a sua fé em Jesus Cristo( João 11-22),e Ele respondeu a essa fé prometendo que o seu irmão ressuscitaria.Jesus estava pensando na situação imediata,mas ele interpretou que ele estivesse falando da ressurreição futura( Dn 12-2,3 João 5-28,29) vemos aqui no evangelho de João mais um caso de falta de percepção espiritual das pessoas acerca das palavras de Jesus.

A resposta de Jesus é a quinta declaração de "Eu sou " no evangelho de João. É importante observar que Jesus não negou o que Marta havia dito sobre a ressurreição futura. A ressurreição do corpo humano é uma das doutrinas fundamentais do judaísmo ortodoxo. Mas com a sua declaração poderosa de " Eu sou " Jesus transformou completamente essa doutrina da ressurreição e ao faze-lo,consolou o coração de Marta.

Em primeiro lugar tirou a doutrina da ressurreição da sombra e a trouxe para luz. A revelação do antigo testamento sobre a morte e ressurreição é obscura e incompleta,como se estivesse encoberta.
Na verdade,algumas passagens dos salmos e de eclesiástes quase nos levam a crer que a morte é o fim e que não há esperança além do túmulo. Os falsos mestres gostam de usar essas passagens para apoiar seus ensinamentos heréticos,mas ignoram ou ensinam incompleto os ensinamentos do novo testamento. Afinal não foi Davi e nem Salomão quem trouxe a vida a luz a vida e a imortalidade,mediante o evangelho,( 2tim 1-10),mas sim Jesus Cristo.

Jesus tira essa doutrina de um livro e traz pra " si mesmo" Eu sou a ressurreição e a vida,deixando a esperança a todos que Nele haverá vida após a morte e ressurreição.Marta só conhecia a ressurreição do velho testamento até que Jesus mostrou quem realmente era o portador da ressurreição.Marta conhecia uma doutrina mas ainda tinha duvidas sobre o Redentor Aquele que faz.

Uma das maiores transformações de Jesus foi tirar a ressurreição do livro e trazer para a pratica,Marta olhava para o futuro,"sei que ele ressurgira no futuro " os amigos de Lázaro olhavam para o passado " "se Ele tivesse chegado a tempo isso não teria acontecido"Jesus então chama a atenção de todos para o presente,aonde quer que ele esteja a ressurreição esta disponível em Deus (Rm 6:4 - Gl 2:20 - Fp 3:10)

A qualquer momento eu trarei um esclarecimento mais amplo sobre ressurreição baseado em tess 4;13;14. Esse breve estudo é uma resposta ao pedido da missionaria Marcela Mota.

Se vc tem alguma pergunta,mande pra mim nos comentários,no imbox do facebook ou pelo meu email:prfabriciovaladares@hotmail.com .

Com amor.

Fabricio Valladares.


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...